27.9.10

Smoke free

Vou tentar explicar o que sinto ao fim de três semanas sem fumar. Há os dentes que "embranqueceram" um bocadinho e as gengivas que entretanto estão a voltar ao cor-de-rosa original em vez do acastanhado dos últimos anos, e o hálito de merda pela manhã melhorou significativament, já não é de merda, é só o mau hálito normal de quem está a acordar. Depois há uma certa sensação de liberdade porque deixei de pensar nos sítios onde vou condicionada se são espaços fumadores ou não fumadores. Deixei de ter a canseira de ter de ter sempre tabaco comigo e a preocupação de saber onde está o isqueiro. Já não me preocupo se aquele intervalozinho entre afazeres vai dar para fumar um cigarro. A minha sala de estar já não fede e já não há cinzeiros para despejar. Fisicamente ainda não sinto nada de mais, tirando uns ataques de tosse que quando fumava não tinha. Diz que são os pulmões a limpar. Diz que sim. Mas, meus amigos, continuo a ter a mesma vontade de fumar. Pois.

9 comentários:

Madame Lili disse...

Pois. E terás por muito tempo. Deixei de fumar há 5 meses, e volta e meia lá vem a vontade novamente. Tem alturas que nem me lembro do cabrão do cigarro, tem outras, como os últimos dias, que não me sai da cabeça, até lhe sinto o gosto. Tshhhh, vício maldito!! Mas, força aí. Acima de tudo, muita força,persistência e teimosia!! Nós somos mais fortes!!

jacklyn disse...

Eu sempre desconfiei disso, que mesmo parando a vontade continua. Acho que terei sempre vontade de fumar, o resto da vida. Haja paciência :)

Madame Lili disse...

A vontade vai atenuando. Ou a frequência com que se pensa, se lembra, se sente a falta, a vontade, o gosto, a "traça", todos estes sintomas vão atenuando. Portanto, acredito que acabará por passar e esquecer. Passam-se dias que nem me lembro! Agora! Mas, há dias, que lá voltam as reminiscências, vontades, desejos, e rais parta tudo! Um dia destes, ao almoço, tive este pensamento: "Deixa-me acabar de comer rápido para ir fumar um cigarro, estou com uma traça!........ és tão burra!! Já não fumas!!" - tal e qual! Curioso, mas isto acontece!
Dizem que os primeiros 2 anos é o pior. Dizem. Quem se aguentar nestes 2 anos. Aguenta-se o resto da vida. hehehehe, 2 anos!!!

grassa disse...

Não chora: aguenta.

Isa disse...

Aguentaste 3 semanas, aguentas o resto da vida. Já te disse, não podes nunca é pensar, como eu, ao fim de 5 anos, que "vou fumar só um". Porque não vais.

jacklyn disse...

Madame Lili, vamos ver. Estou serena e aceito (pelo menos para já) a vontade de fumar sem revolta. Um dia de cada vez.

jacklyn disse...

Não choro grassa, a vontade de chorar já passou. Aguento, que remédio :)

jacklyn disse...

Isso eu sei Isa, não penso porque do "um" depressa vou ao maço. No tabaco como noutras coisas eu sou "tudo ou nada" ;-) E é como dizes, não podendo ser tudo é nada.

pedro b disse...

e para além disso tudo, ainda poupas uma pipa de massa! força nisso!!