26.9.10

Novo mundo

Se muitas pessoas e acontecimentos nos valem apenas um comentário banal ou um acenar de cabeça inconsciente há outras que nos perturbam de uma forma que nos muda. Se muitas situações são complicadas e confusas há outras que se nos mostram claras como água e o caminho abre-se à nossa frente sem encruzilhadas ou desvios. O verão de 2010 ficará como o verão da mudança, ou melhor, da descoberta. Descobri em mim uma mulher que julgava não existir, descobri que essa mulher pode pouco contra ela própria e no entanto tem perfeita consciência do que faz e de como o faz, e mesmo vendo à sua frente o precipício, resolve dar o passo em frente. Percebi que, mesmo sabendo que o caminho não tinha saída, fui capaz de não travar, fui capaz de avançar, de ir até ao fim. Há agora todo um novo mundo dentro de mim, há toda uma nova percepção da realidade e tudo isto, grande e avassalador é completamente inútil. Nada se pode fazer com tudo isto e aceitei que ficará guardado numa gaveta onde te encerrei. Junto-te agora tudo o que fizeste acordar dentro de mim, junto-te agora tudo o que me fizeste sentir. Guarda nessa gaveta, fecha-a e esconde a chave até que tudo adormeça ou morra, até que as memórias bafientas e cobertas de pó sirvam apenas para serem lembradas, já sem lágrimas e só com sorrisos. Pode ser que um dia, como nos filmes, eu conte esta história e faça alguém sonhar.

13 comentários:

Bípede Falante disse...

Você já inspira com as suas palavras.
Eu gosto imensamente de ler os seus posts.
beijo.

Isa disse...

Inutil não será, certamente.

Essa chave que pensas que vais deitar fora, lamento dizer-te, mas não vais e o que pensas que vai morrer,também não vai, suspeito. Adormece. Até que seja lá o que for que faz com que nada nas nossas viditas aconteça por acaso, resolva "acordar" o assunto. Depois aí é que decides: ou morre, ou vive. Sem lágrimas.

Isa disse...

Jackie, querida! parabéns pelas 2 semanas.
Olha, se tiveres uma recaída, não fumes a tua marca habitual.


Descobri uma marca que é tão merdosa, que até a mim quase me fez deixar de fumar!


Peter Stuyvesant


Pá, mau, mau, mau, mau, mas MAU!

Mais um homem... disse...

E se ele largasse tudo, essa gaveta não se abriria? Mas não larga, se tivesse essa intenção já o teria feito, a partir daí o que ele pretende é dois poleiros confortáveis. É mais um homem, no fundo.

jacklyn disse...

Mais um homem, que bom vê-lo por cá :) Claro, não me dá nenhuma novidade, os actos é que valem, muito mais do que as palavras. Como disse, se tivesse essa intenção já o teria feito, sem qualquer dúvida.

jacklyn disse...

Sabes Isa, digo inútil porque não tenho o que fazer a isto, ao que sinto. Contudo serviu para me provar que estava errada quando pensei que nada disto me iria acontecer de novo. Por isso fico contente mesmo que não seja para "utilizar" :)

jacklyn disse...

São quase 3 semanas, a vontade de fumar permanece, mas algo mudou. Já não é a mesma coisa, ainda não sei explicar bem o quê, mas algo mudou. Peter Suyvesant?!? Que nome mais paneleiro :D

Maya disse...

Capítulo encerrado? Então, nova vida!

[tu aguenta-te, rapariga, em todas as frentes!]

jacklyn disse...

E mai nada!

(até ver, está a correr bem :))

Salvador disse...

Boa noite, Jacklyn...

Continuo a achar que isso é Amor... continuo. ))

Continua sem fumar?

Pulha Garcia disse...

"Descobri em mim uma mulher que julgava não existir" eu sempre achei que existia.

jacklyn disse...

Boa noite Salvador. Seja lá o que for continua a ser impossível... continua :):)

Sim, sem fumar há 3 semanas.

jacklyn disse...

Talvez caro Pulha, mas eu, estava profundamente convencida que não :)