7.9.10

Noventa

Como na sexta-feira passada já dormiram em casa do pai ontem à noite dormiram comigo, a regra é dormirem comigo só uma vez por semana e normalmente é à sexta-feira. Deitamo-nos como sempre, eu no meio e um de cada lado agarrando-me um braço cada um e uma perna a entrelaçar cada uma das minhas. Mas, o grande começou a queixar-se que tinha qualquer coisa a incomodá-lo numa unha do pé. Acendi a luz e verifiquei do que se tratava. Uma unha partida, nada de especial. Então levantei-me e fui buscar a tesourinha pequenina e agarrei-lhe no dedo para cortar o pedacinho da unha que estava levantado e arranhava o que fosse que tocasse. Acontece que ao agarrar o dedo, não sei como fiz, mas a articulação estalou, e estalou a confusão. Foi um ver se te avias, o grande soltou uma gargalhada quando o dedo estalou, o pequeno achou piada e toca a puxar os dedos dos pés ao grande a ver se estalavam. E o grande, claro, toca a puxar os dedos dos pés ao pequeno. Quanto mais os dedos estalavam mais eles se riam e quando dou conta já me estão os dois a tentar apanhar os dedos dos meus pés e instalou-se definitivamente a tourada em cima da minha cama. Não me aguentei, as gargalhadas eram contagiantes e quanto mais eu me ria menos força tinha para lhes fugir. Não escapou um dedinho, de ninguém, e cada dedo cada gargalhada. Eram trinta dedos naquela cama, eram três pessoas a rir, o que feitas as contas resultou em noventa gargalhadas em menos de cinco minutos. Já tive muitos presentes de aniversário, mas nenhum, nenhum como este.

5 comentários:

Maya disse...

Oh, que ternura! A mim também me acontece, com a Raquel, perdermo-nos de riso, inesperadamente. E também, com a minha mãe. Delicioso!

jacklyn disse...

É tão bom, sabe mesmo bem.

Isa disse...

Bzzzzt! já jão percebo nada se o meu comentário anterir entrou ou não, mas eu repito-me:

estava eu a perguntar se a querida tinha feito anos ( fez, já vi no post anterior) e depois de muita conversa deixei-te um chuáque de moi( cá do fundo) pra toi. Sim, esses são sempre os melhores presentes, esses e sabermos da existência de pessoas bonitas assim como tu. Êta!

jacklyn disse...

Não entrou nenhum antes deste, mas este tá muito bom!! Beijo!

Salvador disse...

O melhor dos presente, Jacklyn... sem dúvida. ))