13.9.10

Igual ao litro

Se eu abrisse uma certa gaveta que eu cá sei, e se abrisse um maço que eu cá sei e fumasse um cigarro, ou dois ou três, ninguém saberia. Estou em casa sozinha e seria igualzinho ao litro. Mas não abro e não fumo, porque assim posso dizer que não fumo há 7 dias sem mentir, e mais, com uma pontinha de orgulho. Só me apetece chorar, inexplicavelmente a falta de nicotina dá-me para a lamechice em vez de me dar para ter vontade de partir o focinho a toda a gente, mas, puta que me pariu, hoje não fumo.

10 comentários:

grassa disse...

Então e amanhã? Amanhã já darás parte fraca?

jacklyn disse...

Isto é um dia de cada vez grassa. Não tenho a arrogância de pretender conseguir deixar de fumar à primeira, é preciso muita força. Só tenho vontade de o fazer e, hoje ainda não fumei. Até acho que vou tentar deixar de fumar o resto da minha vida , porque vontade de fumar, parece-me que vou ter sempre.

grassa disse...

Falo sem conhecimento de causa neste aspecto: não sei o que é um vício dessa natureza.

Fumar, beber, drogas... nunca fiquei viciado em nada disto ao ponto de sentir falta física.
E das três, só mesmo o beber é que atrai para além do imaginável: adoro o efeito que a bebida tem em mim, e adoro o sabor de várias delas.

Como digo, não sei o que é esse vício em primeira mão, por isso a única coisa que posso esperar é que ultrapasses isso de forma a te tornares apenas uma fumadora social.

jacklyn disse...

Obrigada. Fumadora social de levar com o fumo dos outros ou de fumar apenas em ocasiões especiais? É que levar com o fumo dos outros até nem me importo, mas no dia em que fumar um cigarro estrago tudo. Rapidamente volto ao maço diário. Não posso fumar. De todo. Eu também gosto do efeito que a bebida tem em mim, e os gajos então adoram. Fico tão fácil quando bebo. Por isso é que raramente bebo além da conta :)

grassa disse...

Eu também fico estupidamente fácil.

E acabo sempre a noite a vomitar facilidade atrás de um poste.

jacklyn disse...

Eu não. Nunca vomitei por causa da bebedeira. Nunca apanhei uma bebedeira. Fico só ligeiramente alcoolizada. Uma tristeza :)

Filipa disse...

Não sei como vim aqui parar, mas desde que dei por mim no blogue da kitty fane, já estou por tudo.
Das vezes que tentei deixar de fumar, foi o descalabro; mau feitio, pouca paciência e o pior de tudo, valha-me deus, foram os cabrões dos kg que via a acumularem-se-me em sítios estratégicos. E não só. Foi fodido, mas já ultrapassei isso tudo. Voltei a fumar e perdi peso, pronto.

Fazes muito bem. Viva a puta da lamechice, foda-se.
(tens a certeza que é do tabaco?)

Isa disse...

Já estive 5 anos sem fumar, jackie. Cinco! que foram os anos de uma gravidez à outra. Depois um dia acendi um cigarro convencida que podia fumar só socialmente e olha, foi até hoje. Fumo socialmente e em privado, o descalabro.
E pra evitar os quilos a mais, faz o contrário da gorda aí de cima e mexe-te, faz ginástica.
Qualquer ginástica serve.
Desde que seja bastante.
Ginástica.
Exercício físico.

ehehehehe


go Jackie go!

jacklyn disse...

Filipa, eu sei lá se a puta da lamechice é do tabaco. Acho que é, não encontro mais nenhuma explicação. Achas que devia ir ao médico?

Olha, os kilos, se vierem também depressa vão abaixo. Há um senhor doutor que eu conheço que me passa uma receita e é num instantinho.

jacklyn disse...

Isa, eu nãu fumei enquanto estive grávida e amamentei, das duas vezes. Foram portanto cerca de 18 meses de cada vez e aguentei-me bem. Sabes porquê? Sabes? Porque eu sabia que iria voltar a fumar, que era só uma questão de tempo. Isto é completamente diferente, isto é encarar o resto da minha vida sem cigarros. E por muito que se diga que é saudável e tal, e tudo e tudo, é também uma boa merda.

Isso de fumar um cigarro socialmente, comigo também é mentira. Basta um para foder tudo.