22.6.10

Está bem

E pronto, posso finalmente parar de tomar o anti-coagulante e deixar de fazer as visitas bi-mensais ao Hospital para verificar o meu sangue. Ao fim de seis meses os senhores doutores vão analisar o dito, não sem deixar passar um mês sem interferência de medicação, para averiguar se há uma tendência genética para as tromboses. Iremos saber então porque raio tive eu uma Trombose Venosa Profunda, se de resto sou uma mulher perfeitamente saudável. A única coisa que me causa espécie é que não fui submetida a qualquer exame, ninguém sabe se o coágulo continua na veia ou se foi naturalmente absorvido. Mas acho que se o trombo ainda lá estiver, o sangue livre de anti-coagulante engrossará e voltará a ter dificuldade em circular e voltará causar dor. Está bem, poupa-se o custo do exame e se a paciente voltar a ter dores e fizer outra trombose que se foda. Está bem, está.

4 comentários:

Pulha Garcia disse...

Tu és rija, pá. E nova. Praticamente uma criança. Só tens motivos para pensar positivo.

jacklyn disse...

Obrigada caro Pulha. Vamos a ver :)

Bípede Falante disse...

Parabéns!! Viva!!
Eu tomei por um ano. Fique tranquila que os coágulos estão desaparecendo. Os seus, se a medicação, está sendo suspensa, já devem estar mínimos. Seria bom fazer um doppler colorido para vê-los se você se aflige com a situação. Beijo!
Viva a saúde!!!

jacklyn disse...

Obrigada querida. Já marquei consulta com um cirurgião vascular e vou pedir para fazer o doppler. Quero ter a certeza :):)