1.6.10

Inútil

Poderia fazer exercícios mentais na tentativa de perceber determinados comportamentos. Poderia tecer hipóteses na tentativa de explicar determinadas atitudes. Poderia fazer juízos de valor, poderia especular sobre personalidade, sobre vivências, sobre hábitos, sobre maturidade, sobre montes de coisas. Não. Ao invés penso na minha reacção a tais acções e é esse comportamento e essa atitude que importa perceber e explicar sobretudo para não se repetir. O resto é perfeitamente inútil. Por isso, dou cordinha aos sapatos e afasto-me para ajustar a perspectiva. O que vejo não me agrada. Nada. Porém, não podendo mudar o comportamento dos outros, o que tenho a fazer é mudar o meu.

16 comentários:

grassa disse...

Pronto! Já percebi!

Não volto a colocar os tomates na cara dela. Prometo.

jacklyn disse...

LOL
Oh grassa, tu és um luxo!

Tu põe os tomates onde quiseres, desde que ela não se importe, não sou eu quem te vai dizer onde os pores.

grassa disse...

Ela acorda com aquela cara de fresca que nem uma alface, eu meto-lhe lá os tomates.

Chama-se lógica.
Ou salada.

Uma das duas.

jacklyn disse...

E está bem. Sois portanto um couple que aprecia coisas saudáveis. Parto do princípio que ela aprecia também... mas contigo nunca se sabe. Lol.

grassa disse...

Ela diz que não, mas no fundo, no fundo... não. Não aprecia.

jacklyn disse...

Pois... mas tu és um querido e sabes que o que é saudável faz bem à saúde e insistes certo? Sempre a pensar no bem-estar da tua amada... tão querido.

grassa disse...

E já lhe disse que se ela não comer os vegetais todos, vai directa para a cama.

Comigo.

Como castigo.

jacklyn disse...

Ao acordar? Vai outra vez para a cama? O que é que me escapou? Lol. Esse castigo é estranho. Acordar e voltar para a cama não me parece lá grande castigo. Lol

grassa disse...

Tu e a mania de teres de meter lógica naquilo que escrevo em cima do joelho...

jacklyn disse...

Como vês, não és só tu a meter lógica em cenas que aparentemente não têm lógica nenhuma. Lol.

grassa disse...

Já reparaste que somos mesmo muito bons a não dizer nada que se aproveite?

Isso pode explicar o resultado final das reuniões que eu conduzo...

jacklyn disse...

Foda-se grassa, tu conduzes reuniões? Espectáculo pá! Eu só conduzo carros. Vá, um dia conduzi uma carrinha enorme, uma Mercedes Jumper, que mundo! E gostava de um dia conduzir um Porsche, mas isso...

grassa disse...

E andam depressa, mas consomem muito.

Paciência, essencialmente.

jacklyn disse...

Olha, e essas reuniões que tu conduzes... têm airbags? Só estou preocupada com a tua segurança, tá?

grassa disse...

Airbags? Não.

É só mangueiras, ali.

jacklyn disse...

Bom, então não estás lá muito seguro. Sem airbags, numa colisão pode ser perigoso. Mas as mangueiras sempre dão para apagar o fogo, não é? Sempre servem para alguma coisa.