2.2.10

Diversidade

Não vale a pena ter ilusões. Só nos complicam a vida, as ilusões. Temos de ser práticos, é tão mais fácil. Para quem não pretende compromissos, a forma mais fácil de ter tudo o que quer é apostar na variedade. Vejamos: todas as pessoas têm defeitos e virtudes, ou melhor, têm coisas boas e coisas menos boas. O que há a fazer é investir nas coisas boas e ignorar as coisas menos boas. Assim, só se aproveita o que realmente interessa. E as características interessantes estão, como toda a gente sabe, distribuídas por pessoas diferentes. Por exemplo, se há alguém com quem se pode conversar sobre um determinado tema, converse-se, explore-se. Se há alguém que tem muito sentido de humor, ria-se, gargalhe-se. Se há alguém que desperta o desejo, incendeie-se, arda-se. Não se deve é ter a pretensão de querer ter tudo concentrado numa só pessoa, porque mais cedo ou mais tarde ficamos com aquela sensação de que falta qualquer coisa. E isso, estraga tudo.

5 comentários:

grassa disse...

E se tiveres a sorte de encontrar alguém que coaduna essas três particularidades que enumeraste?

jacklyn disse...

Já tive grassa, com essas três e outras mais. Isso, já ninguém me tira. Mas, não acredito que aconteça duas vezes na vida, por isso...

grassa disse...

Não acreditas?

Não é por nada, mas não me atinges como uma pessoa que deixa o esoterismo sobrepor-se à realidade.
Sabes que não há nenhuma fórmula divina para o que te espera e o que podes ou não reencontrar, certo?

jacklyn disse...

E não deixo, de todo. A realidade é muito mais excitante e além disso sobre a realidade eu tenho algum domínio, já sobre o "divino" não. Eu gosto de ter as rédeas da minha vida na mão. O que vou encontrar não sei, não excluo nenhuma possibilidade. Entretanto não pretendo concentrar-me num único objectivo. Às vezes, quanto mais se tenta focar um único ponto menos se vê.
Essa do you don't strike me as a person...Ocorre-me tantas vezes, mas nunca utilizei em português.

grassa disse...

É.
Eu tenho esta mania de pensar em inglês e escrever em português.

Tipo, como, iá.