4.1.10

Update da maleita

1º controlo ao sangue da menina:

O dito está, pelos vistos na mesma, encontra-se dentro dos valores de uma qualquer pessoa não sujeita a medicação com o intuito de o diluir.

Assim sendo, aumenta-se a dose do comprimido (pelos vistos não muito) milagroso, e continua a injectar-se na barriguita o liquido precioso que previne que a trombose se repita.

E prontos, estou basicamente na mesma. 1 semana de medicação e nada. Estranho, não?

Dia 8/1, novo controlo.

3 comentários:

Bípede Falante disse...

Jackyn,

Não sei o que você está tomando, nem qual exame fez. Eu tomava Marcoumar e fazia o controle de protrombina semanal. Tive uma trombose bem severa, com um coágulo grande já na virilha. O normal da protombina, aqui nos laboratórios brasileiros, é de 80 a 100. Para a recuperação, leia-se diluição dos coágulos, deve baixar para a faixa dos 35, o que implica muitos cuidados porque a alimentação interfere no remédio. Tudo que for verde escuro tem anticoagulante natural (tipo couve, radite, rúcula). Por isso, não existe uma dosagem específica para ser tomada, é tudo por um tempo x. A gente tem de ir se ajustando o tempo todo. Se você notar manchas pelo corpo, pequenos hematomas, é porque o sangue afinou demais. Houve um tempo, em que eu tinha hemorragias nos braços só de encostá-los na mesa para digitar. Aí, diminua a dose no ato. E ligue sempre para o seu médico quando tiver dúvidas. Ligue feito mãe para pediatra. É chato, é cansativo, mas é importante. Paciência e disciplina nessa hora também serão fundamentais. Você vai ficar boa. Não desanime. Que chateação, ninguém merece. Por que a gente, né?

jacklyn disse...

Cara Bípede,
O medicamento que estou a tomar não é esse, chama-se Varfine mas deve ser a mesma coisa, é um anti-coagulante. Hoje fiz esse "curso intensivo" sobre a alimentação, o estar alerta para os hematomas, e o cuidado de avisar se alguma coisa alterar na rotina, um novo medicamento, etc... tudo o que possa interferir com a medicação. Hoje o meu sangue estava com um valor de IRN de 1,13 quando o ideal será entre 2 e 3. Por isso continuo as injecções de heparina e aumenta a dose do Varfine, e agora é esperar... Aproveito para por também a leitura em dia. Gostaria de discutir um livro que mencionas no teu blog. Como entro em contacto contigo? Posso?
Beijinhos

Bípede Falante disse...

Claro que sim. Tenho dois emails. O bipedefalante@gmail.com e o mhccs@terra.com.br

Escreva.