18.5.11

Olhares

Quando entrava no carro depois de almoçar reparei que ao invés de um estavam dois tipos a olhar para mim. Há um que todos os dias me segue com o olhar, quando estaciono mais lá atrás ele regala-se, acompanha-me desde o carro até aos degraus, onde viro e desço, em direcção a casa dos meus pais. O rapaz deve ter vinte e alguns anos, e todos os dias está no café, cá fora, à mesma hora. Está lá quando chego e está lá quando vou embora. Olha-me e nem sequer disfarça, todos os dias, faça chuva ou faça Sol. Atingi aquela idade em que as mulheres atraem os rapazes mais novos. Hoje eram dois. O segundo é um puto que conheço há anos, via-o na bicicleta às voltas por lá. Cresceu, mas não deve ter sequer vinte anos. Hoje olhavam-me os dois, sem disfarçar, estavam sentados num degrau da casa em frente ao café e quando subi os degraus reparei que depois de me verem trocaram umas palavras e riram-se. Estou naquela idade em que as mulheres atraem os rapazes mais novos, ou então atraem os homens mais velhos. É normal. Aos mais novos cheira-lhes a sexo fácil, as miúdas da idade deles ainda têm dúvidas e dão-lhes trabalho. Sentem-se atraídos pela experiência que uma mulher mais velha lhes pode proporcionar. Aos mais velhos cheira-lhes a juventude e a frescura, mas ainda assim com alguma maturidade, já não têm pachorra para meninas de vinte, acham-nas parvas. É a meia idade das mulheres, aquela que atrai os dois extremos do espectro. Os do meio foram os que por qualquer motivo não quisemos, os mais novos e os mais velhos estão ali, à espreita, nós sabemos, e deixamos.

12 comentários:

Salvador disse...

Boa tarde, Jacklyn ))

Divorciei-me em 2003, então com 33 anos, e lembro-me de ter pensado algo do género: 'Eh pá, que isto agora é que vai ser. Com esta idade abranjo o mulherio entre os 20 e os 40 anos'. Olhe, foi uma miséria: Nem de 20, nem de 30, nem de 40, nada... rsrsr

jacklyn disse...

Oh Salvador, que exagero :):) Não acredito em tal miséria :) Algo lhe deve ter tocado, mas aceito que queira guardar só para si ;)

Junkie Jones disse...

É caso para dizer que aqui se juntou a fome e a vontade de comer.

jacklyn disse...

Junkie, opto por pensar que esse comentário se refere aos dois tipos de homens que menciono no post. Mesmo assim, não lhe encontro muita lógica, mas também não estranho, às vezes escapa-te o verdadeiro teor daquilo que escrevo. Porque se pensasse que o comentário é sobre mim e sobre o Salvador teria de te dizer que já é a segunda vez que ao invés de dirigires os teus comentários ao assunto do post os diriges a mim e às pessoas que comentam. E isso, Junkie, calhar-me-ia um bocado mal.

Junkie Jones disse...

Minha cara e querida jaquelina, o meu comentário estabelecia uma ponte entre os homens deste teu pots, e um outro post sobre ti ali mais atrás, intitulado "man count".

Mas já que o referes, qual é o problema de comentar outros comentários e comentadores ?
Não vejo bem onde estaria o mal, a não ser no facto do Salvador já ter demonstrado não ser própriamente fã dos meus comentários, mas isso são águas que passaram por debaixo de outra ponte que não esta.

Se não gostares dos meus comentários, não precisas de tomar outras medidas além de me dizeres que não sou bem vindo aqui, por outras palavras, é só mandares-me ir comentar para o caralho.

jacklyn disse...

Folgo em saber que optei bem, apesar de desconhecer o que quer que seja que se tenha passado entre ti e o Salvador. Mesmo assim não consigo estabelecer o paralelo entre mim e estes homens de que falo nos termos a que te referes, mas tudo bem, provavelmente não vou conseguir seguir o teu raciocínio, já percebi que não estamos na mesma onda. E não Junkie, não tenho por hábito mandar fazer seja o que for para o caralho pessoas que não conheço e com as quais não tenho qualquer intimidade. Se quiseres comentas se não quiseres não comentas. Eu farei igual, responderei ou não.

grassa disse...

O facto de andares nua na rua pode ter qualquer coisa a ver com isso.

Digo eu, que não percebo nada do sexo feminino. Ou fraco. Como quiseres, que eu de sinónimos também não percebo nada.

jacklyn disse...

Olha, és capaz de ter razão. Ainda bem que me avisas. Obrigada :):)

Isa disse...

"Os do meio foram os que por qualquer motivo não quisemos"

UAU.

Eu cá se fosse gajo, ficava um cadito chateado com isto.

jacklyn disse...

Isa, na mouche. As gajas da minha faixa etária ficam todas chateadas quando verificam isto que aqui descrevo, ou são putos ou são velhos, eu eu farto-me de rir. É que os tipos da nossa idade, quase todos estão casados, com filhos pequenos e vidas familiares intensas. Elas esquecem-se que se divorciaram deles, dos da idade delas, não os quiseram, agora acham estranho só lhes calharem dos outros. Esquecem-se que são os que estão livres.

pedro b disse...

e eu que pensava que não me tinhas topado;)

jacklyn disse...

:) pedro, olá, estás bom?