29.12.09

Molho

1ª nova experiência: dar injecções a mim própria, na barriga. Hoje apliquei a segunda, a primeira foi a enfermeira ontem na urgência. Faltam 5, uma por dia e sensivelmente à mesma hora.

2ª nova experiência: ficar em casa de perna ao alto durante 3 dias, e depois ficar em casa de perna ao alto, mas não necessáriamente o dia todo, durante no mínimo 3 semanas. Nem consigo imaginar como é que vou aguentar ficar em casa tanto tempo sem ir para o trabalho, sim, porque trabalhar remotamente a partir de casa não é a mesma coisa.

3ª nova experiência: tomar medicação durante 6 meses e uma vez por mês ter de ir ao hospital fazer o controlo do sangue porque a medicação vai dilui-lo e há que verificar mensalmente.

Portanto, estarei de molho, e durante tanto tempo vou de certeza ficar toda encorrilhadinha.

Ah, esclareço já que não tive o impulso que ir partir o focinho ao médico que me diagnosticou a lesão no tendão de Aquiles, porque o pobre homem foi induzido em erro pela aparência perfeita da minha perna. A gaja não inchou, não ficou vermelha nem quente, que são os sintomas habituais numa situação destas, que na altura deveria ser uma Trombo-flebite. Só me doía, e muito. Por isso outro qualquer médico teria feito a mesma coisa. E só se chegou ao diagnóstico correcto porque a dor piorou... perna enganadora...

4 comentários:

Pulha Garcia disse...

As melhoras, Jacklyn. Que seja um bom ano para ti e para todos os sacanas.

jacklyn disse...

Muito obrigada Pulha,
Apesar do começo do ano não se adivinhar lá muito agradável, algo me diz que 2010 vai ser melhor do que 2009. E sabes, vou ter mesmo de deixar de fumar, está decidido.

Bípede Falante disse...

Jacklyn, tive trombose venosa profunda na perna esquerda em 2007 após passar um mês com o pé engessado. Sei exatamente o que você está passando. Meu tratamento foi um pouco diferente, afinal, cada caso é um caso, fiz 14 injeções na barriga, usei meia elástica por uns quatro meses e tomei um ano de Marcoumar, anticoagulante, diariamente. Fazia o controle por exame de sangue quase que semanalmente. Foi cansativo, por vezes, até humilhante. Mas passou. E eu estou aqui, com uma levíssima sequela(um pouco de refluxo) bem faceirinha. Posso fazer ginástica, caminhar e até correr. A parte chata é a de ter de usar as meias em viagens de avião, mas perto do que poderia ter sido, dá para dizer que nem é tão chato. Você vai ficar bem! Muitas alegrias para ti e uma boa recuperação. Um grande beijo. Bípede

jacklyn disse...

Querida Bípede,
Obrigada pela força, é uma situação com alguma gravidade como sabes, e também dolorosa e chata. Fico contente que tenhas recuperado totalmente e espero eu também chegar aí, a seu tempo, e com muita paciência. Um óptimo 2010 para ti e para toda a tua família.
Beijinhos