1ª nova experiência: dar injecções a mim própria, na barriga. Hoje apliquei a segunda, a primeira foi a enfermeira ontem na urgência. Faltam 5, uma por dia e sensivelmente à mesma hora.
2ª nova experiência: ficar em casa de perna ao alto durante 3 dias, e depois ficar em casa de perna ao alto, mas não necessáriamente o dia todo, durante no mínimo 3 semanas. Nem consigo imaginar como é que vou aguentar ficar em casa tanto tempo sem ir para o trabalho, sim, porque trabalhar remotamente a partir de casa não é a mesma coisa.
3ª nova experiência: tomar medicação durante 6 meses e uma vez por mês ter de ir ao hospital fazer o controlo do sangue porque a medicação vai dilui-lo e há que verificar mensalmente.
Portanto, estarei de molho, e durante tanto tempo vou de certeza ficar toda encorrilhadinha.
Ah, esclareço já que não tive o impulso que ir partir o focinho ao médico que me diagnosticou a lesão no tendão de Aquiles, porque o pobre homem foi induzido em erro pela aparência perfeita da minha perna. A gaja não inchou, não ficou vermelha nem quente, que são os sintomas habituais numa situação destas, que na altura deveria ser uma Trombo-flebite. Só me doía, e muito. Por isso outro qualquer médico teria feito a mesma coisa. E só se chegou ao diagnóstico correcto porque a dor piorou... perna enganadora...
4 comentários:
As melhoras, Jacklyn. Que seja um bom ano para ti e para todos os sacanas.
Muito obrigada Pulha,
Apesar do começo do ano não se adivinhar lá muito agradável, algo me diz que 2010 vai ser melhor do que 2009. E sabes, vou ter mesmo de deixar de fumar, está decidido.
Jacklyn, tive trombose venosa profunda na perna esquerda em 2007 após passar um mês com o pé engessado. Sei exatamente o que você está passando. Meu tratamento foi um pouco diferente, afinal, cada caso é um caso, fiz 14 injeções na barriga, usei meia elástica por uns quatro meses e tomei um ano de Marcoumar, anticoagulante, diariamente. Fazia o controle por exame de sangue quase que semanalmente. Foi cansativo, por vezes, até humilhante. Mas passou. E eu estou aqui, com uma levíssima sequela(um pouco de refluxo) bem faceirinha. Posso fazer ginástica, caminhar e até correr. A parte chata é a de ter de usar as meias em viagens de avião, mas perto do que poderia ter sido, dá para dizer que nem é tão chato. Você vai ficar bem! Muitas alegrias para ti e uma boa recuperação. Um grande beijo. Bípede
Querida Bípede,
Obrigada pela força, é uma situação com alguma gravidade como sabes, e também dolorosa e chata. Fico contente que tenhas recuperado totalmente e espero eu também chegar aí, a seu tempo, e com muita paciência. Um óptimo 2010 para ti e para toda a tua família.
Beijinhos
Enviar um comentário