11.5.10

Pé ante pé

A pior tristeza é aquela que não se sabe de onde vem. Aquela que chega de mansinho, que nos invade só um bocadinho a cada dia, que se sente vir mas quase que passa despercebida. Aquela que não faz sentido, que não se entende e que por isso se transforma numa bola de neve que galgando as entranhas toma posse de tudo. Aquela que se disfarça de fraca para de um momento para o outro explodir dentro de nós e dominar todos os gestos, todos os pensamentos e pintá-los de angústia. Aquela que da mesma forma que não se sabe como nem de onde veio, não se sabe se partirá.

5 comentários:

Nawita disse...

Ui, saúdes do que nunca foi! é assim que eu chamo essa tristeza que nos invade e que não tem explicação.
Penso que todos precisamos desses momentos, devem ser várias tristezas acumuladas às quais não vamos dando atenção e que acabam por vir ao de cima.
Mas isso passa sempre, até porque ninguém tem paciência e vontade de estar triste sem razão aparente. A não ser as pessoas doentes, mas isso é outra história!

Pulha Garcia disse...

"Aquela que da mesma forma que não se sabe como nem de onde veio, não se sabe se partirá. " Garanto-te que partirá no exacto dia em que te deres conta do inteligente que és e das demais capacidades que vivem dentro de ti. Lembra-te que são precisamente os que são mais inteligentes e que têm mais capacidades aqueles que têm maior tendência para deprimir.

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons" Martin Luther King

Isa disse...

Exactamente o que o Pulha Garcia disse, palavrinha por palavrinha citação incluída.



Nawita minha querida, que seria de nós sem toi?




Beijo grande Jacklyn, assim do teu tamanho todo em força!

jacklyn disse...

Obrigada a todos.
Estou tão choca que até meto nojo.
Beijos

jacklyn disse...

É que meto tanto nojo, mas tanto nojo, e a mim própria!!!

Odeio estar assim.