19.5.10

Low maintenance

Quando se trabalha num sítio onde praticamente só há mulheres é fácil cair na tentação das comparações. Há-as para todos os gostos, desde as mais sofisticadas às mais singelas. Todas estas mulheres, no seu conjunto, me fazem pensar em mim. Todas estas mulheres têm uma coisa em comum, que eu não possuo. Todas elas têm cuidado com a aparência, umas mais do que outras é certo, mas mesmo aquelas que não são muito sofisticadas revelam algum cuidado, seja a combinar as peças de roupa, seja com os acessórios, seja com as cores ou os modelitos da moda. Vê-se que investem nessas coisas, seja dinheiro seja tempo. Elas compram cosméticos à colega que vende por catálogo, elas compram a sandália ou o sapato logo que o tempo aquece, elas aparecem com um top ou um cinto, elas exibem os últimos brincos. E eu olho por mim abaixo e percebo que só compro as merdas de que efectivamente preciso, que não gosto de ir às compras sempre que há um tempinho, em vez disso compro as coisas que me fazem falta todas de uma vez e têm de combinar todas umas com as outras e com as que já tenho em casa que é para não ter de voltar às lojas nem ter de pensar muito naquilo que vou vestir. Que sou capaz de andar um mês com o mesmo par de botas, que sou capaz de andar semanas com o mesmo casaco, que só tenho peúgas e roupa interior preta, toda igual ainda por cima, que não tenho uma peça de roupa estampada, que as pulseiras que meto no pulso no Verão são as mesmas de há anos. Que nunca na puta da minha vida fiz uma limpeza de pele, que não tenho e nunca tive um creme de dia e outro de noite, que nunca fiz uma máscara no cabelo, que nunca usei um creme anti-celulite. Vou ao cabeleireiro, que por acaso é a minha mãe de longe a longe para pintar o cabelo em castanho escuro, a minha cor natural  para cobrir os cabelos brancos, de resto trato eu dele quando tenho tempo, quando não tenho fica por conta própria e maquilho-me esporadicamente, quando estou mais triste e a fronha mete mesmo impressão ou quando há casamentos, e nem todos. Nunca fiz uma pedicure e manicure devo ter feito umas três vezes. No entanto sinto-me muito mais mulher do que provavelmente a grande maioria delas.

18 comentários:

Isa disse...

Jaclyn

Eu faço isso tudo que tu não fazes, com a frequência que me apetece, posso e dá jeito. Não me sinto mais ou menos mulher do que nenhuma outra por isso.Cuido-me, eu, de mim para mim e isso faz-me bem por dentro. Não substitui nada, faz só parte do meu ritual de valorização.




Se bem que às vezes estrapole nele, mas aí já estamos a falar de vaidade e futilidades.

jacklyn disse...

Querida Isa,
Eu gostava de fazer sabes, mas tirando a parte do pintar o cabelo, são coisas que simplesmente não me ocorrem naturalmente, passa-me tudo ao lado. E acho muito bem que as pessoas se cuidem, acredita.
Mas quando falo de se sentir mulher, relativamente às mulheres com quem convivo diariamente, refiro-me ao que vem de dentro.

grassa disse...

Eu não faço nada disso e, no entanto, também não me sinto mulher.

Terei algum problema?

jacklyn disse...

Não sei grassa, assim não consigo diagnosticar. Tens de me dar mais pormenores.

grassa disse...

Também tenho mais força que o resto das minhas amigas.
E sou o único a assobiar e a imitar um canário a comer alpista sempre que passa uma gaja.

Chega-te, ou queres mais sintomas?

jacklyn disse...

É suficiente, obrigada.
Não te encotro problema algum, agora se me dissesses que em vez de assobiar e imitar um canário a comer alpista sempre que passa uma gaja, que assobiavas e imitavas um cão a comer alpista sempre que passa uma gaja, aí... aí, teria de dizer-te que tinhas um problema. Assim, não, tás porreiro pá.

grassa disse...

De certeza?

Não preciso de tirar a roupa nem nada?

jacklyn disse...

Se quiseres tira, podes pô-la ali, em cima da minha.

grassa disse...

?

Estás nua? E eu a pensar que isso era uma túnica de pele de porco...

jacklyn disse...

Então? Com este calor...
E grassa, reclama lá ao gajo que te vendeu os óculos, foste enganado. Pele de porco, quem me dera. Ou de porca, tanto faz.

grassa disse...

Nada mais sexy do que uma mulher que parece bacon.

jacklyn disse...

Quem me dera parecer bacon, isso é que era bom. Nem coirato. Nem coirom.

Bípede Falante disse...

Jacklyn, sem dúvida alguma, você é uma mulher que tem charme na fala e, se tem na fala, deve ter em muitas outras facetas. Se não gosta dessas coisas de mulher, não use. Se resolver gostar, goste. Não tem regra.

jacklyn disse...

Mas querida Bípede, não digo que não goste, a questão é que nem me lembro dessas coisas.

Anónimo disse...

Não te lembras porque não necessitas.
JR

jacklyn disse...

Ei, categoria JR! Lol
Tinhas de cá vir mandar a boca à cowboy. Valeu, mesmo não fazendo ideia do que estás a dizer, valeu!

Bípede Falante disse...

Jacklyn, e quem é essa mulher super linda que está na imagem do seu perfil? De cabelo volumoso e bem cortado?

jacklyn disse...

Aquela mulher na imagem do perfil, ficou muito mais bonita na fotografia do que na realidade é.