25.5.10

Corda

O meu vizinho daqui do escritório chamou-me lá fora para me dizer que lhe fiz uma mossa na carripana velha que tem. Está lá uma marca de tinta escura é um facto. Mas não fui eu, tenho a certeza disso. Ele foi verificar todos os carros que costumam estar estacionados naquele sítio e encontrou no meu pára-choques uma marca que corresponde, acha ele, à mossa. Não fui eu, mas não vi justificação para um confronto. Disse-lhe que mandasse arranjar que pagava. Disse-lhe que não me apercebi. Disse-lhe que não iria discutir com ele. Calei-me. Amanhã deixo o meu carro mesmo ao pé do dele e chamo-o. Mostro-lhe que a mossa dele não bate certo com o arranhão no meu pára-choques, não estão à mesma altura. Hoje dei-lhe a corda toda, amanhã provo-lhe que está errado. Na vida, há situações em que não vale a pena o confronto, dê-se corda e espere-se pela oportunidade de provar que se tem razão. É menos desgastante e mais eficaz. É a isto que eu chamo mostrar o espelho, por exemplo.

8 comentários:

Bípede Falante disse...

Você parece ser ótima negociadora!

jacklyn disse...

Há coisas que o melhor é mesmo contornar. Noutras bate-se de frente, mas importante é saber identificá-las.

Kid A disse...

Boa negociadora?
Quer dizer, manda o homem arranjar o carro e depois, ai e tal, a marca não condiz. É por isso que eu, quando me aparece a conduzir um ser humano com os cabelos mais compridos e mais pretos que os meus, não hesito, chamo a polícia.

http://www.youtube.com/watch?v=3222sXdZTsM

Claro, a “polissia” neste caso, não sendo do acto de entrega, de esfrega para ser mais preciso, não vai ajudar nada.

Isa disse...

a tua pachorra ...

jacklyn disse...

Caro Kid A,
Então, claro que sou boa negociadora, sou boa para mim, além de que o homem não mandou arranjar o carro de um dia para o outro, e amanhã já fica o assunto devidamente arrumado.

E tu, estou mesmo a ver, tu arranjas é logo motivo para que esse ser humano de cabelos mais compridos e mais pretos do que os teus fique mais uns minutinhos por perto. Mas oh pá, deves ter cá um sucesso, se tens de chamar a pulissuia para as manter ao pé de ti tás lixado ;-)

E o que eu me ri com estes gajos agora, há anos que não ouvia esta merda. Categoria! Obrigada.

jacklyn disse...

Querida Isa,
Nem imaginas, mas eu sou uma rapariga generosa e caridosa, e depois o vizinho já é um senhor de uma certa idade, portanto é mais um motivo para eu ter calma, não achas?

PWFH disse...

Espeta-lhe mas é com a porta para dentro, para ver se o menino chora com razão!

jacklyn disse...

Eu disse "carripana velha". O mais certo era ter de destruir o meu carro quase na totalidade para conseguir meter-lhe a porta dentro. Nem penses, arre!