14.7.09

Serve? Serve!

Há as pessoas que achamos que têm bom carácter e as que achamos que têm mau carácter. Os parâmetros de avaliação variam de pessoa para pessoa obviamente. Os meus são os meus. E são estes parâmetros que contam quando decido se alguém serve para ser meu amigo, não é o aspecto, não são os amigos dessa pessoa, nem a família, nem a profissão, e muito menos a (aparente) situação financeira. Conta o carácter, apenas o carácter.
Para alguém ser meu amigo ou minha amiga tem de, naturalmente, sem qualquer esforço da sua parte, inspirar em mim os seguintes sentimentos:

- Respeito
- Admiração
- Confiança
- Ternura

Esta ordem é quase aleatória, digo quase porque a ternura virá sempre no fim, ao passo que as primeiras 3 podem ser numa outra ordem qualquer.
Mais, pode não me inspirar ternura absolutamente nenhuma, não deixará de ser meu/minha amigo/amiga, mas falhando uma das outras 3, é impossível. Já me aconteceu e não há mesmo volta a dar-lhe... temos pena.

Sem comentários: