1.7.09

Fácil

Hoje em dia é tão fácil arranjar encontros (em inglês este termo fica muito mais giro: dates). Basta navegar um bocadinho na internet. É facílimo! Em pouco mais de 1 semana deram-me 3 números de telefone e se eu quisesse teria outros tantos "dates". Escrevem-se umas coisas, fazem-se umas piadas e já está. Há gente disposta a dar o número do telefone e a vir ao encontro de alguém que não conhece de lado nenhum.
Isto é para mim, no mínimo estranho. Antes, os "dates" não se combinavam assim. Era preciso haver a coragem de convidar alguém para sair, porque fazê-lo pessoalmente e olhando a pessoa na cara, não se compara ao conforto que dá o "esconderijo" do ecrã e do teclado. Mais, só se convidava a pessoa se de facto esta agradasse, o que logo à partida situa o nível de expectativa no seu devido lugar. Agora não, a ansiedade dispara porque afinal, nem se sabe se o aspecto da pessoa vai agradar, se o nosso aspecto vai agradar, e por aí fora. Sim, que ninguém se iluda com as fotos que circulam por aí, porque até eu se quiser, fico ao nível das carinhas da capa da Vogue. Ao vivo tudo muda de figura. Por isso, eu cá prefiro que me convidem para fazer seja o que for pessoalmente, depois de já me terem visto ao vivo e de preferência depois de já terem falado comigo, nem que seja só um simples "Olá, estás boa? Eu sou o ......." Serve perfeitamente. E depois vê-se.

Sem comentários: