22.8.10

Autorização para namorar

Sem mais nem menos, assim de rajada fiquei a saber que pelo menos o meu filho mais velho concebe a ideia da mãe ter namorado. Com um de cada lado, pela mão à saída da missa deparo-me com um velho amigo, que do meio de uma confusão de gente aperaltada para o que parecia ser um casamento, se dirige a mim e me cumprimenta. Sorriu aos dois e perguntou o "Tudo bem?" da praxe. Seguimos com o habitual "Adeus, gostei de te ver" e logo o mais velho perguntou "Quem era mãe?" Respondi-lhe que era um velho amigo, do tempo de escola e ele, para minha total surpresa perguntou se era o meu namorado. "Não filho, que tolice!" E ele "Mas, oh mãe, vocês ficavam bem juntos".

(Caiu-me tudo ao chão. Este velho amigo era nem mais nem menos do que o tipo que me tinha ficado atravessado e que recentemente desatravessei. E pensar que passei anos sem me cruzar com ele, agora que já não é preciso aparece-me assim à frente, raio de sorte a minha.)

6 comentários:

Pulha Garcia disse...

"a vida tem mais imaginação que nós" Schopenhauer

Os teus filhos vão sempre aceitar a tua felicidade ...

jacklyn disse...

Sempre imaginei que sim, apesar deste não ser um assunto que neste momento me preocupe. Mas fiquei surpreendida pois há muito que este tema não era abordado por eles.

Bípede Falante disse...

Viva!!!!
Eles podem sentir ciúmes mas nos querem feliz. Os seus filhos vão aceitar as suas escolhas e um amor, se você assim desejar.
Fico muito contente que a família J. pense em namorar :)

jacklyn disse...

Não deixa de ser engraçado que eles pensem nisso. Provavelmente até mais do que eu :) Namorar assim conforme o conceito deles não me atrai muito. Vou antes namoriscando ;)

Salvador disse...

Uma vez perguntei ao meu filhote o que ele achava do Pai começar a namorar.
Respondeu-me, muito célere: 'Podes. Tem é que ser bonita e tratar-me bem'... ))
Que a tratem bem, Jacklyn... e que tratem bem os seus filhos.

jacklyn disse...

Obrigada Salvador. Sabemos bem que essa parte é fundamental, que as coisas funcionem bem com os miúdos, caso contrário está o caldo entornado. Daí que introduzir alguém nas vidas deles é um assunto extremamente delicado.