15.8.10

Julião Sarmento

No Tate Modern Museum, em Londres, numa sala só com obras dele. Houve uma que não irei mais esquecer. A acompanhar uma sequência de fotografias de um torso de uma mulher, tem o seguinte texto:

"Des le commencement il y a ton ombre qui leche mon corps, et des que mon corps se laisse lecher par ton ombre, mon corps se fait en brume."

Pode ser vista aqui.

(desde o início há a tua sombra que lambe o meu corpo, e desde que o meu corpo se deixa lamber pela tua sombra, o meu corpo faz-se em bruma)

4 comentários:

Salvador disse...

e porque será que acho que a Jacklyn se revê nesse texto? ))

jacklyn disse...

Até pode achar Salvador, mas por acaso, nem por isso.

Pulha Garcia disse...

Muito fixe, Jackie. Conto passar por esta exposição muito em breve.

jacklyn disse...

Acho que não te vais arrepender meu caro.