18.6.11

Como começar um boato

Esta manhã fui às compras com o meu pai. Fomos ao super mercado e enquanto esperávamos que nos servissem o peixe dei com os olhos numa antiga cliente da minha mãe, mas que desistiu há uns tempos de lá ir arranjar o cabelo. Cumprimentei a senhora e mantive-me sossegada. Ao meu lado, o meu pai não a tinha visto e quando finalmente a mulher se lhe dirigou, pediu desculpa e disse muito espantada que não o tinha reconhecido, que me viu mas que pensou que o homem ali ao meu lado era o meu namor... o meu marido, corrigiu. Olhamos um para o outro e apeteceu-nos rir. Depois, adivinhamos o pensamento um do outro. Assim se começa uma história do arco da velha, a mulher era muito bem capaz de comentar com a vizinha que me viu no super mercado com o namorado. E assim poderia facilmente iniciar um boato, muito naturalmente, sem qualquer malícia. Olha, tem namorado, estavam os dois no super mercado no sábado de manhã. Assim, fácil.

1 comentário:

Brandie disse...

O supermercado não seria o local mais indicado para namorar, mas há imaginação para tudo.
A mim já me aconteceu algo semelhante. Estava a jantar num restaurante com o meu namorado e uma amiga da minha irmã viu-nos, confundiu-me com ela (somos muito parecidas, mas nem tanto) e um dia confrontou a minha irmã com a suposta traição. A sorte é que era um dia que facilmente ela se recordava onde estava. E felizmente ela teve lata para lhe dizer.