6.11.10

Cala-te

Amanhã faz dois meses que não fumo (estranho porque mais dois dias e são nove semanas, mas ninguém contradiga o calendário). O primeiro mês foi absolutamente fodido, o segundo foi bastante suportável. Há uma semana que tudo ficou diferente. Desde aquele dia em que quase que fumava um cigarro. Na minha cabeça só me vejo a fumar. Vejo-me a entrar numa tabacaria ou num quiosque e a comprar um maço de Marlboro Lights, não, que lhe mudaram o nome, Marlboro Gold, e um isqueiro e a acender um cigarro. Penso nisto constantemente. Ainda agora acabei de almoçar e fiz o percurso para o escritório a pé, sozinha e pensei, um cigarro, ia tão bem agora um cigarro, ninguém iria saber. Estou a quebrar, sinto-me a ceder. O meu cérebro já está às voltas a tentar arranjar um esquema para me enganar. Já sei como é. Já ouço aquela voz from the back of my head a dizer-me: fuma, vá, se te apetece, ninguém precisa de saber, vai comprar, é só um, escondes o maço no carro, ninguém descobre, vá, vai, tu queres, bem sabes que queres. E é isto, a puta da voz não se cala. Mandem-na calar, mandem-na calar senão ainda lhe espeto dois pares de estalos.

11 comentários:

Isa disse...

Voz from the back of Jackie's head: Tu e eu,lá pra fora, já!

Jackeline, tu não te atrevas melher! gaja, 2 meses. DOIS MESES!

bebe um copo qu'issso te passa.

jacklyn disse...

Ai Isa, qu'esta merda tá-m'a custar tanto!

Isa disse...

Pois tá, eu sei que está, mas tu não estás autorizada a cair em tentação (pelo menos não nisso que te faz mal à saúde física), quando muito fraquejas e olha lá que já vais com muita sote.

E não estás autorizada porquê? pode muito bem perguntar alguém assim mais desatento às coordenadas da tua fibra e eu, que sabes bem sou um doce de fofa, respondo e elucido que adoro estas merdas: Porque não e pronto!

hã?

eu sei, eu sei ...

vai lá é masé chupar uns drops ou assim, à falta de melhor deita a mão ao que encontrares pá. Mas não fumas, sim? coisinha mai banita. Porque ó senão a gente chateia-se, vale?

lá a ver.

Filipa disse...

Chupar uns drops??

Bem, vou passar à frente e dizer-te, gaja perigosa, que vale tudo, menos pô-lo na boca.
Opá, tu bebe uns canecos, tu come cenouras cruas, uns palitos de la renne (é assim, senhora professora Isa?)o que for, mas mantêm-te longe dessa merda, ouviste?

Isa disse...

Sei lá! sou lá gaja de comer palitos.

Isa disse...

vale tudo, menos pô-lo na boca

?

Filipa disse...

qué que foi?

Isa disse...

hã?

nada, nada ...

Filipa disse...

ah!
agora até me assustei...

Isa disse...

Pois... eu também.

jacklyn disse...

Isa, tu impõe respeito caralho! É assim mesmo. A puta da voz calou-se, ou acagaçou-se. Mas brincamos ou quê?

Filipa, cigarros não queria, não. Pôr na boca. Cigarros não queria...