10.4.10

Rica vida

Bicicletas: sim
Bola: sim
Cartas: sim
Manta: sim
Almofadas: sim
Água: sim
Destino: parque

Enquanto eles deram uma boa dúzia de voltas ao parque empoleirados nas biclas deitei-me na manta e estiquei-me ao sol sem sapatilhas e sem meias, que sensação tremenda, ter os pés nús ao sol pela primeira vez este ano. Depois vieram, cheios de sede, descalçaram-se e jogamos as cartas. Fizemos o "carro" da praxe, construído por nós os três, eu no meio, o pequeno a conduzir e o grande atrás, sentados na manta em fila, com as pernas entrelaçadas na cintura uns dos outros e os braços à volta da barriga do da frente a fazer de cinto de segurança. Este "carro" arranca, faz umas curvas sinuosas e acaba sempre por capotar, umas poucas de vezes. É uma loucura este "carro". Sapatilhas calçadas e lá vão eles de novo para agora dar uns toques na bola enquanto eu me estico outra vez tipo lagarta. Mais água, uma queda que esfolou um braço, alguns berros e umas lágrimas, e sacudido o pó e a areia, foram directos para a banheira, unhas pretas de terra, bochechas rosadas e estão ali, no sofá lavadinhos e cheirosos, de barriga já composta pelo lanche à espera do prometido jantar em casa do padrinho do mais velho e do passeio a pé no centro histórico depois de jantar. Rica vida hoje, hein?

4 comentários:

Bípede Falante disse...

Riquíssima! Preciosa!

jacklyn disse...

É tão bom querida Bípede! Depois fomos passear e deitamo-nos tardíssimo (1:30h) mas eles estavam deliciados. E eu também!

Isa disse...

Em meus momentos escuros
Em que em mim não há ninguém,
E tudo é névoas e muros
Quanto a vida dá ou tem,

Se, um instante, erguendo a fronte
De onde em mim sou aterrado,
Vejo o longínquo horizonte
Cheio de sol posto ou nado

Revivo, existo, conheço,
E, ainda que seja ilusão
O exterior em que me esqueço,
Nada mais quero nem peço.
Entrego-lhe o coração.

A Fresta, do Pessoa.

É o que eles e os momentos com eles são para nós, não é? a nossa Fresta, do Pessoa. Mas em melhor porque eles não são ilusão.




Caray, eu hoje tou tão paneleira ...

jacklyn disse...

Ai Isa, gosto tanto de ti, paneleira e tudo...
Eles são a nossa vida.