21.4.10

Nude

Aceito que para algumas mulheres o poder constitua um atractivo poderoso. Aceito que se sintam atraídas por homens poderosos. Nem sempre será o dinheiro a base desse poder, mas na maior parte dos casos é. E obviamente que os sinais exteriores de riqueza, num homem, são o que chama a atenção destas mulheres. Boas casas, bons carros, boas vestimentas, os lugares que frequentam, só para enumerar os factores mais óbvios. Mas aceito só por causa daquela explicação sobre o facto de estas merdas actuarem no subconsciente e acordarem aquelas outras merdas ancestrais na fêmea que procura um macho que lhe proporcione segurança às crias, etc... e tal. Acontece que depois há os homens que acenam com este tipo de coisas, porque sabem perfeitamente que há mulheres que mordem o isco, que mostrando todos esses sinais é uma alegria e é só gajas à volta deles. Têm razão, safam-se melhor assim na prática. Elas andam lá, com o cheiro. Umas legitimamente, e talvez a maioria só com a intenção de uma vidinha confortável e despreocupada, coroada por uma ideia de "status", abomino esta palavra e este conceito, proporcionado pela associação a este tipo de homens. Sempre gostava de ver estes homens nuzinhos de carros, de cartões de crédito e de griffes, a ver como se safavam. Sempre gostava de ver estes homens a jogar limpo, a valerem-se de si próprios apenas, a ver como se safavam. É que quando se me atravessam à frente, imagino-os logo nús daquelas merdas todas, e poucos são os que valem alguma coisa. Porque, quando um homem é algo mais do que só aquilo que possui não o ostenta, o que me leva a concluir que todo o espalhafato só serve para disfarçar o facto de que, uma vez despidos, estes homens ficam em nada.

6 comentários:

PWFH disse...

Esses óculos de Raio-X que usas também funcionam para ver "gaijas" nuas?

jacklyn disse...

Nunca deu, mas deve ser por eu ser gaija. Se quiseres empresto-tos. Na boa :-)

Pulha Garcia disse...

O post é muito interessante, Jackie. Vê-se que é escrito por alguém que observa a sociedade à sua volta. Acho contudo que o jogo de sedução é muitas vezes bem mais complexo do que tu o fazes parecer.

Mesmo para quem tem algum dinheiro, um carro assim ou assado, cartões de crédito xpto, o jogo da sedução e mesmo o do convívio social - pelo menos entre pessoas interessantes, com estudos, preocupações um pouco mais elevadas do que record & novelas da tvi - não se resume a acenos. Mas mesmo que se resumisse, a experiência demonstra que mesmo as pessoas que têm objectivos evidentes e fáceis - como as mulheres que descreves ou os homens que gostarias de ver despidos de bens materiais - na verdade e contas feitas podem apenas querer sentir-se estimados. E, desde que se respeite o próximo, qual é o mal disso?

Enfim, achei que devia dar o meu contributo. Não acho que pertença a nenhum dos tipos de pessoas que descreves mas em verdade te digo que se pertencesse seria seguramente ao dos "fáceis". E pensar que todos estes anos tenho andado convicto que jogo limpo só porque nunca traí ninguém e quase nunca mentir ...

jacklyn disse...

Pulha dear,

Eu tenho a mania de resumir as coisas àquilo que me parece (a mim) ser a essência delas. Talvez por ter convivido com pessoas cheias de "nuances" muitos anos aprendi a ler nas entrelinhas e depois passo pela peneira e fico com o "grosso da questão" :-)

Mas basicamente é isto, não tenho nada contra o dinheiro nem contra quem tem dinheiro. Apenas não gosto de pessoas que se servem dele para camuflar a sua própria pequenez. Nem gosto de pessoas que vivem obcecadas com ele e fazem da acumulação de riqueza o seu objectivo de vida.

Sim, concordo contigo, todos queremos sentir-nos estimados, sem dinheiro ou com dinheiro, é um facto incontornável da natureza humana. Mas eu prefiro sempre as pessoas que são autênticas, que mostram o que são, com estudos ou sem estudos, com cultura ou sem ela, mas verdadeiras, sem qualquer fingimento. E com tristeza verifico que são cada vez mais difíceis de encontrar.

Beijo e obrigada. Manda sempre.

Isa disse...

Mas esses homens são tão fácilmente decifráveis que só morde o isco quem quer, não é? acaba por ficar ela por ela e pronto. Depois também há mulheres assim, que acenam com exactamente as mesmas coisas a homens e a conclusão será a mesma, embarcam porque querem. Ou precisam.

"Estatuto" pode estar associado a tantas outras coisas mais tão mais chocantes, que estas para mim perdem o impacto que têm para ti.
Normalmente espero até que abram a boca( homens ou mulheres) e depois logo me decido, mas isso também faço com quem não tem essa necessidade de show-off, de formas
que e resumindo,tento avaliar as pessoas "despidas" de tudo, como espero que façam comigo.

Porque há muita gente que não tem nada material para mostrar e é tão nojenta como alguns dos que têm.

jacklyn disse...

Estamos (quase) de acordo, só alinha quem quer ou quem é deslumbrado, já quem precisa... essa não sei, custa-me...

E se esse estatuto de que falas for aquele que eu penso, já não se trata de "batota" trata-se de outra coisa muito mais grave e medonha. Material para outro post.

Gente despida, tão rara hoje em dia. É tão mais fácil despir a roupa do que despir o resto.