28.4.10

Tens a mania que és fina...

Há dias em que acordo e acho que posso contrariar a Natureza. Então eis que hoje chego ao escritório empoleirada numas sandálias de salto alto e com um cinto largo envolvendo as ancas, e estes prantos dão imediatamente direito a exclamações por parte das minhas colegas, ai que tu hoje estás uma verdadeira "femme de négoces", é, nós misturamos português e francês frequentemente. Obviamente que lá pelo fim da manhã caio na real e arrependo-me amargamente de ter calçado as sandálias e ter posto o puto do cinto, porque os saltos altos impedem-me de andar à velocidade a que estou habituada, o que me irrita solenemente, e o cinto desloca-se de cada vez que me sento ou me levanto e chateia-me andar constantemente a pôr o cinto no sítio. Aqui, repito o padrão e à hora do almoço vou a casa, atiro as putas das sandálias  com quanta força tenho para o fundo do armário e largo o cinto onde calha, abraço a minha condição de "femme" que não é de "négoces" e enfio-me nas allstar. Agora sim, o mundo regressou à normalidade.

12 comentários:

PWFH disse...

Não sei qual a melhor visão, se a de "femme de negóces", se a de "Lolita colegial".

jacklyn disse...

Vai por mim... nem uma, nem outra. Rentabiliza essas visões com outra protagonista, que vais mais bem servido. Lol.

Isa disse...

Conforto é fundamental e de facto últimamente parece que o que temos à disposição dá cada vez menos importância a isso, em termos de moda.

E em termos de calçadas também, que andar de saltos nas nossas calçadas ... upa, upa, saímos incólumes daquilo e estamos aptas para o cirque soleil.

jacklyn disse...

Minha amiga, totalmente de acordo. Além de ter de me movimentar bastante no trabalho, o sítio onde normalmente estaciono o carro é um larguito, inclinado e pavimentado a pedras redondas e muito irregulares. Devias ver-me de saltos altos ali... que figurinha... :-)

grassa disse...

É por essas e por outras que acho que vocês deviam andar todas nuas.

Só para evitar chatices.

jacklyn disse...

Totalmente de acordo, eu acho que nem devia existir roupa, era tão fixe não era? O tempo e o dinheiro que se poupavam e as depressões que se evitavam.

grassa disse...

E tempo não é dinheiro.

Tempo é aquilo que a gente perde a tentar desapertar-vos o soutien.

jacklyn disse...

Isso, meu caro, é só questão de praticar. Por outro lado, podes sempre investir nas mulheres que não usam disso.

grassa disse...

Já investi tudo numa mulher, e agora sou o seu maior accionário.

E aquilo está a começar a dar valorizar.

jacklyn disse...

Olha que sorte! Toda a gente se queixa da crise...

grassa disse...

Eu queixo-me daquele "dar valorizar".

Nota-se muito que estou a desmamar de beber café?

jacklyn disse...

Também grassa, queixas-te de tudo... Toma café que te faz bem.