1.3.10

Ritual

Há algumas coisas que não consigo deixar de fazer, é quase uma daquelas cenas obsessivo-compulsivas daquele filme com o Jack Nicholson, o "As good as it gets" e não me lembro do título em português. Uma delas é não conseguir deitar-me sem ir ver os meus rapazes, cada um na sua cama, mesmo que o tenha feito apenas minutos antes, é mesmo a última coisa que faço antes de me deitar. Vou ver um, cubro-o e beijo-o, depois vou ver o outro e faço a mesma coisa. Não consigo, falta-me alguma coisa. Tenho um absurdo pavor de dormir e nunca mais acordar, e uma ridícula ideia de que se isso acontecer não me terei despedido deles. É que pode acontecer, morrer durante o sono. E se isso acontecer, terei dado o derradeiro beijo às únicas pessoas de quem faço questão, se puder obviamente, de me despedir. Não sei o que isto quer dizer, nem faço quaquer diligência no sentido de tentar perceber. Está dentro de mim e não há nada a fazer. E ocorre-me agora se todas as mães serão assim.
Não sei, nunca perguntei.

3 comentários:

Bípede Falante disse...

Também preciso dar um beijo de boa noite no meu filho. Mas acho que é por puro prazer. Não me passa pela cabeça morrer dormindo.

Isa disse...

Quando as minhas eram pequenas, passava eu noites inteiras a pensar nisso... E se eu morro? e levantava-me e lá ia esborracha-las com beijocas!
Hoje, faço questão de lhes dizer todos ( mas todos os dias mesmo) o quanto as amo.
Não vá o sacana do diabo tecê-las e levar-me num dia que me não lhes tenha dito.
Se bem que estejam cansadas de me ouvir, os estuporzinhos perguntam-me amiúde e com toda a lata do mundo: mãe, amas-me? e quanto me amas?
ai, derreto-me toda pá!

Portanto, eu também sou assim. E olha que isto não quer dizer que seja uma coisa "normal"( porque como sabes, enfim, "normal" e eu, eu e "normal" ... pois!):p

jacklyn disse...

Paranóias... é o que é!