2.3.10

Ameaça

Enchi-me de coragem e fui. Demorei a aquecer, no início é sempre aborrecido. É sempre assim. Mas respirei fundo e venci o impulso de virar costas e desandar dali para fora. Fiquei e insisti. Todos aqueles aparelhos me parecem ter vida própria e tenho sempre a sensação que me vão fazer mal. Há uns dos quais nem sequer me aproximo, tenho-lhes um medo irracional. Há outros que nem toquei, tenho a desculpa da perna. Depois irritam-me os gajos e as gajas que lá estão a destilar, tenho-lhes uma raiva descomunal, porque parece mesmo que gostam daquilo. Não percebo como é que alguém gosta daquilo. Até aqui tudo bem, ou seja, menos mal. Das poucas vezes em que olhei para o espelho e vi a minha cara de frete quase que me ri, estava claramente a destoar. Os gajos vermelhíssimos, as gajas todas esbaforidas, todos invariavelmente suados. Eu ali, como se nada fosse, nem um pingo de suor e a tez esverdeada. É, o meu tom de pele, tem dias que é esverdeado. Eu fico verde, literalmente. Não tem a ver com a raiva que tenho àquela gente que gosta daquilo, é mesmo por estar com má cara e, ninguém no seu juízo perfeito vai para ali com maquilhagem. Eu, nem para ali nem para lado nenhum ultimamente. No fundo, estou contente, venci mais uma vez o meu ódio a ginásios, a ginástica, a exercício físico em geral, é uma experiência profundamente desagradável a hora que lá passo no meio daquilo tudo. Venci porque me têm doído aquela vértebra que de há uns anos para cá não me deixa esquecer que existe, e quando chega ao ponto de me ameaçar que vai bloquear com qualquer movimento menos calculado, eu obedeço e vou ao ginásio trabalhar os músculos das costas. Só sob ameaça, porque de livre vontade ninguém me apanha lá. Por isso, não posso verdadeiramente dizer que venci, tenho de dizer que obedeci, cabisbaixa e com o rabinho entre as pernas. Mais uma vez. Veremos quanto tempo aguento. Isto, sem pensar que amanhã me vão doer todos os músculos que tenho e mais os que já não me lembrava que tinha. Depois de amanhã volto lá, para mais uma dose de infelicidade. Ai...

4 comentários:

Isa disse...

Eta mulher coragem! ando aí há uns 3 meses para me inscrever num. Dizem que o que custa á começar, que depois de nos habituarmos àquilo já não podemos passar sem, será?
Não desistas! só pode fazer bem. Espero que estejas a fazer isso sob a orientação de alguém por causa disso da vértebra ( personal trainer e tal ...cof ... e assim).

Côr verde? isso só pode ser por seres uma super heroína ou coisa do género! confessa!!! tu és a namorada do Hulk, não és?

jacklyn disse...

Não digas isso Isa... coragem uma ova, é como se me estivessem a apontar uma arma à cabeça, isso sim. E juro-te, não passar sem aquilo? Já dei instruções detalhadas para me internarem no dia em que eu disser isso.´
E sim, sou a namorada do Hulk. Confesso. Quando me enervo incho, parto tudo e depois vou-me embora aos pinchos. (Oh... I wish...)LOL

Nawita disse...

Ah ah ah ah ah
Como te percebo. Eu gosto de fazer ginástica, sorry, mas o que me aborrece são as pessoas a desfilar, a olhar para nós, a tentar meter conversa quando estamos lá para exercitar o resto do corpo e não a língua!
Continua, uma coluna forte faz maravilhas ao corpo e ao espírito 




Gosto muito de vir aqui mas sou meia ceguinha e tenho que ler várias vezes para ter a certeza de que não escapou nada. Gosto do que escreves.

jacklyn disse...

Obrigada Nawita,
Beijo grande.