2.7.10

Control freak

Pois é, control freak. Só que eu eu não pretendo controlar tudo, só a mim. É algo estranho eu ter esta mania e no entanto não ser obcecada por ter tudo planeado na minha vida. Gosto de não ter tudo sempre planeado e ir andando ao sabor do que me apetece, mas isto claro é só no que a mim diz respeito, porque no que diz respeito aos meus filhos obviamente que penso nas coisas com antecedência e planeio o que tem de ser planeado. No entanto tenho um profundo pavor a perder o controlo, por causa disso nunca na vida me embebedei a sério, páro de beber logo que começo a sentir-me tonta. Por isso nunca expludo, por isso é raríssimo seguir impulsos sem antes os tentar compreender. E se momentos há em que acho que esta minha capacidade é uma grande coisa, muito útil e que me evita de certeza muitas chatices, tenho outros em que me pergunto seriamente até que ponto não estarei a transformar-me numa pessoa completamente calculista e manipuladora, daquelas que eu não gosto. E isto leva-me ao início, a minha mania de me controlar e de ter sempre a noção das coisas, e reparo que não me dando conta, provavelmente estou a ir precisamento pelo caminho que abomino e sem ter sequer consciência disso. É ruim...

12 comentários:

grassa disse...

"(...) nunca na vida me embebedei a sério."

Engraçado. A tua vida é a arqui-inimiga da minha.
Eu já perdi a conta às centenas de vezes que perdi a noção.

jacklyn disse...

Um dia gostava que me explicassem qual é a vantagem disso, de beber até perder a noção.

Como nunca cheguei a esse estado não compreendo.

grassa disse...

O meu problema não é beber até perder a noção: é beber, beber, beber, beber, divertir-me... e só depois é que perco a noção.

Tenho tendência para beber demasiado e demasiado depressa.

jacklyn disse...

Eu divirto-me, bebo, divirto-me, bebo, divirto-me, páro de beber,
(é que depois do 4º ou 5º vodka começo a ficar tonta, e passo ao sumo de limão sem vodka) e continuo a divertir-me, mesmo a sumo.

Espero que não sejas uma pessoa que só consegue desinibir-se e divertir-se sob o efeito de substâncias "diferentes"

grassa disse...

Depende.

Um par de seios é uma substância "diferente"?

grassa disse...

E não.

Sou até muito extrovertido, de um ponto de vista calado e sentado a um canto.

jacklyn disse...

Não sei se mamas contam como substância diferente, nunca experimentei, desconheço o efeito :)

Pois, foi o que pensei... mas não sei porquê imaginava-te mais gajo de ficar de pé, encostado a qualquer coisa, de copo numa mão, cigarro na outra. Depois chegas àquele ponto em que te divertes, ou seja dás três pinchos, e depois perdes a noção ficas para ali no chão à espera que um amigo te venha levantar e levar para casa.

grassa disse...

Tirando a parte do "cigarro na outra", ya, é isso.

grassa disse...

Podes tirar o "cigarro na outra" e pôr "outro copo na outra".

Também é fidedigno.

jacklyn disse...

Ya, desculpa. Eu e os cigarros... como tão naturalmente existem na minha vida, assumo que fazem parte da vida de toda a gente. Sorry.

grassa disse...

Ia escrever aqui uma cena mas acabou em post.

Peço desculpa.

jacklyn disse...

Não peças.